Os nadadores da Unisanta garantiram mais medalhas para o Brasil, no penúltimo dia de disputas da natação dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, que aconteceu nessa terça-feira (dia 24). Gabrielle Roncatto, Mafe Costa, Naná Almeida e Guilherme Cachorrão garantiram premiações.

Gabrielle voltou ao pódios da competição. Depois do bronze nos 400m livre, a ceciliana fechou os 400m medley também na terceira posição, com 4m47s92. Naná Almeida também participou da final e terminou na quinta colocação.

Depois as duas cecilianas voltaram para o revezamento 4x200m livre, que contou com a também nadadora da Unisanta Mafe Costa. Juntas conquistaram a prata, com o tempo de 7m55s85. A quarta nadadora a integrar a equipe foi Stephanie Balduccini.

Foto: Satiro Sodré

 

No mesmo revezamento, mas na categoria masculina, o Brasil conquistou o ouro com 7m07s53, assegurando o novo recorde Pan-Americano da prova. Essa equipe contou com a presença do nadador da Unisanta Guilherme Cachorrão, que garantiu o terceiro ouro no Pan. O nadador da Unisanta Felipe Ribeiro, que participou da fase de classificação também leva medalha.

Das 21 medalhas do Brasil na natação, 12 são de atletas da Unisanta. Cinco de ouro, sendo duas com Felipe Ribeiro nos revezamentos 4x100m livre masculino e 4x100m livre misto e três do Guilherme Cachorrão nos 400m (recorde pan-americano), 800m livre e 4x200m livre (recorde pan-americano); Mafe Costa possui duas pratas, nos 400m e 200m livre; Léo de Deus tem uma prata nos 200m borboleta; e Gabi Roncatto, nos 400m livre e 400m medley faturou dois bronzes; Guilherme Basseto bronze nos 4x100m medley misto; uma prata no revezamento 4x200m livre (Mafe Costa, Gabi Roncatto e Naná Almeida).

A Unisanta tem o patrocínio da Copersucar e do Brasil Terminal Portuário, Eldorado Brasil, T-Grão, BTG Pactual, Alfa, XP, Banco Safra e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte; apoio Fupes.