Unisanta promove o 15º Congresso Brasileiro de Iniciação Científica (Cobric) com a apresentação de mais de 200 trabalhos

295

O 15.º Congresso Brasileiro de Iniciação Científica (Cobric), promovido pela Universidade Santa Cecília, contou com 265 trabalhos submetidos, sendo 218 aprovados para serem apresentados presencialmente, no formado de pôster. O evento será realizado nos dias 26/10, das 19h30 às 21h30, e 27/10, das 9h às 11h e das 19h30 às 21h30, no ginásio Poliesportivo, com a participação de estudantes de graduação de qualquer curso, presencial ou EAD da Unisanta, além de alunos do Ensino Médio do Colégio Santa Cecília.

Os inscritos terão direito a receber o certificado de apresentação de trabalho, concorrer à premiação, além da publicação do resumo, quando aprovado, na Revista Ceciliana on-line.

Os melhores trabalhos de cada área do conhecimento (Ciências Exatas e Tecnologia, Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas) serão contemplados com o Prêmio Dr. Milton Teixeira. Já o melhor trabalho desenvolvido no Programa de Iniciação Científica (2022-2023) será contemplado com o Prêmio Profa. Nilza Pirilo Teixeira. Além do certificado, os melhores trabalhos receberão premiação no valor de R$500,00 (Quinhentos Reais).

Cobric – O Congresso tem como objetivo a divulgação de pesquisas elaboradas pelos estudantes e dar oportunidade para que o resultado de estudo e dedicação dos jovens pesquisadores seja compartilhado com os demais estudantes e professores da Universidade. O evento seguirá com a mesma temática que a edição dos três anos anteriores – Santos: cidade criativa.

A necessidade de vincular o Cobric a um tema surgiu a partir da Rede de Cidades Criativas (Unesco Creative Cities Network), criada em 2004, que promove a cooperação entre municípios de zonas urbanas que investem na cultura e na criatividade como aceleradoras do desenvolvimento urbano nos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais.

As Cidades Criativas da Unesco têm como missão colocar as indústrias culturais e criativas no centro de suas estratégias de desenvolvimento, a fim de transformar as cidades em locais mais inclusivos, seguros e sustentáveis.

Funcionando como um laboratório de ideias e de práticas inovadoras, o projeto atende aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas.

Apresentação dos trabalhos
Local: Ginásio Poliesportivo