Entrega de diplomas das turmas de Mestrado da Unisanta terá apresentação do maestro Emmanuele Baldini no dia 27/10

277

Cerca de 50 alunos dos programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade Santa Cecília receberão seus diplomas no próximo dia 27, às 19h, no auditório do bloco E da Unisanta. O evento receberá concluintes dos cursos de Mestrado em Ecologia, Engenharia Mecânica, Ciência e Tecnologia Ambiental, Auditoria Ambiental e Direito da Saúde.

A cerimônia contará com a presença do violinista e maestro, Emmanuele Baldini, que abrirá o evento com músicas de violino solo. Ele irá tocar um violino de acrílico que a equipe do Laboratório de Operações Unitárias da Unisanta desenvolveu. O Projeto do Violino de Acrílico foi concebido pelo Prof. Dr. Vitor da Silva Rosa (responsável pela coordenação do projeto), o técnico Álvaro Luiz Moreira Conrado (responsável pela confecção dos protótipos em acrílico), o  maestro Rômulo de Oliveira Ramos Moreira (responsável pelo setor sócio cultural do projeto) e a equipe do Laboratório.

Sobre o violinista – Emmanuele Baldini é o Spalla da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp, regente titular da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí e membro do Quarteto de Cordas da Osesp. Recebeu o Prêmio de Melhor Instrumentista da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) e foi agraciado pelo Governo do Estado de São Paulo com a Medalha Tarsila do Amaral para seus méritos artísticos. Além disso, já se apresentou em recitais nas principais cidades italianas e europeias e participou de longas turnês pela América do Sul, Estados Unidos, Europa, Austrália e Japão.