Grande incentivadora do esporte na região e no País, a Universidade Santa Cecília – Unisanta homenageou, nesta quinta (26/10), a equipe da Portuguesa Santista, campeã da Copa Paulista 2023. Jogadores, comissão técnica e diretores da Briosa estiveram presentes no evento, que será realizado às 11h, no Consistório da Universidade, Rua Oswaldo Cruz, 277.

A Portuguesa Santista contou com o patrocínio da Unisanta na final da Copa Paulista. Como parte do incentivo, a instituição de ensino disponibilizou bolsas de cursos EAD para todo o elenco, rotina ideal para atletas que estão sempre se deslocando para cumprir com a agenda do time.

A Universidade Santa Cecília é uma instituição de ensino superior com destacável tradição no desenvolvimento da educação nos mais diversos níveis, com reconhecida excelência na qualidade dos serviços prestados, sendo também uma referência no esporte da região e do país.

DEPOIMENTOS

Na oportunidade, o Prof. Me. Marcus Teixeira Penteado, diretor de Marketing da Unisanta, falou sobre o apoio da Universidade ao time da região da região: “atrelamos a qualidade do nosso corpo acadêmico e estrutura com a equipe profissional da Briosa. Esperamos que essa parceria seja duradoura, não apenas de uma vitória, mas por muitos anos”.

“A Copa Paulista foi muito importante para que a gente, funcionava como laboratório para o Sérgio e para toda a comissão técnica avaliar o que tinha de melhor para o próximo ano e para a próxima temporada, então a expectativa é muito boa para o próximo ano”, ressaltou o vice-presidente da Briosa, Emerson Coelho.

O técnico Sérgio Guedes falou como a preparação da equipe foi algo fundamental para a conquista do título: “Quando idealizamos algo para o time, precisamos nos cercar de boas pessoas, é algo que procuro fazer contando sempre com a resposta da direção do clube para que a gente consiga mobilizar e tirar os planos do papel. E aí vem a torcida, todos os contextos para que a gente possa se fortalecer. E caminhando para que a gente possa criar essas oportunidades de conquista”.

“Para muitos que estavam ali foi o primeiro título como profissional, então eu sou jovem e começar a carreira desse jeito é muito importante, ainda mais que sou daqui da cidade também, então conquistar um título pelo time da minha cidade é uma coisa que não tem explicação”, contou o zagueiro Wellington Vieira.

O torcedor Vavá Ramos ressaltou que a Copa Paulista foi um título muito especial para a equipe e para a torcida também e abriu as portas para o torneio a nível nacional que o time vai disputar, a Copa do Brasil, uma competição que já era muito aguardada. “Eu acompanho a Portuguesa desde a minha infância, quando meus pais me levavam nos jogos, era uma outra geração e um futebol diferente, então foi maravilhoso demais”.