Colégio Santa Cecília está na final da Copa TV Tribuna de Futsal, em busca do tricampeonato

No choque das duas maiores forças de oito anos de história da Copa TV Tribuna de Futsal Escolar, a definição veio nos detalhes. Os colégios Santa Cecília e Objetivo Santos entraram em quadra ostentando a condição de únicos bicampeões da competição. Ao final da disputa, o Objetivo Santos levou a melhor, batendo o Santa Cecília por 2 a 1, devolvendo a derrota sofrida em 2009 e obtendo o tricampeonato. Neste sábado (30), a estrela do pivô Gabriel brilhou. Ele fez os dois gols do time campeão e, além disso, terminou a competição como artilheiro com 17 gols.

O confronto entre Objetivo Santos (campeão em 2007 e 2008) e Santa Cecília (vencedor em 2006 e 2009) foi o que todos esperavam antes da decisão deste sábado (30): disputadíssimo. Isso porque, no ano passado, o Santa havia vencido o Objetivo por 6 a 2 na decisão e ficou com o título.

Gabriel abriu o placar. O empate do Santa veio dos pés de Felipe Cyrieco, eleito o melhor jogador da partida. No final do segundo tempo, quando a decisão se encaminhava para as penalidades, o artilheiro Gabriel aproveitou um rebote do goleiro Willian e fez o gol do título.

Na decisão do feminino, o Objetivo São Vicente derrotou o 28 de fevereiro por 3 a 1, mas o técnico do vice-campeão. Sérgio Lima Fontes, foi eleito o melhor do torneio. Fonte é professor de Educação Física e Técnico Desportivo formado na primeira turma da Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp), da Universidade Santa Cecília (UNISANTA).