Nos próximos dias 5, 6 e 7 de novembro, o Teatro Experimental de Pesquisas da Universidade Santa Cecília (TEP-Unisanta) oferece, de forma gratuita, aos integrantes do movimento teatral da Baixada Santista e interessados, a oficina de interpretação “Des-construção da interpretação cênica”, a ser ministrada por Miguel Hernandez e Nathália Correa.

A oficina faz parte da ação desenvolvida pela comissão do FESTA 52 em conjunto com a Secretaria de Cultura de Santos que, a partir de licitação pública, contemplou sete projetos a serem desenvolvidos pelos grupos postulantes, com focos direcionados para as áreas do fazer teatral.

De acordo com planejamento oferecido por Miguel e Natália, a oficina “objetiva a conscientização das convenções teatrais, a ampliação do repertório gestual e vocal, e uma maior abrangência do pensamento e percepção, elementos primordiais para compor a formação de um artista”.

Ao todo serão preenchidas 20 vagas, e as pessoas interessadas podem inscrever-se antecipadamente através do e-mail grupotep@gmail.com, ou comparecer 30 minutos antes do início da primeira aula, já com roupa de serviço.

As aulas acontecerão nas dependências da Unisanta, na sala D 52, com aulas das 15 às 19 horas, e não será permitido o acesso após 10 minutos do seu início.

SOBRE OS OFICINEIROS

MIGUEL HERNANDEZ
Experiência na área de direção, dramaturgia, interpretação, produção e orientação pedagógica para diversar faixas etárias e níveis sociais. Trabalhou quatro anos consecutivos na encenação de São Vicente, com a inclusão social através do ensino das artes cênicas. Em Portugal dirigiu o curso de Teatro do Instituto de Tecnologia da Universidade do Porto.

É pós-graduado em Teatralidades Contemporâneas (Universidade de São Paulo), bacharel em Comunicação Social (Jornalismo) e fez cursos na Academia Contemporânea do Espetáculo (Porto / Portugal) e Centro de Pesquisa Teatal Antunes Filho (São Paulo).

NATHÁLIA CORREA
Formada em interpretação pela Academia Contemporânea do Espetáculo, na cidade do Porto/ Portugal, durante os anos de 1999 a 2002, como bolsista do Fundo de Cultura Europeu. Co-fundadora da Cia Anjos Pornográficos e sócia da empresa A.P Produções Culturais. Fez estágio com as Cias Natural Theater (Inglaterra), Kumulus (França), com a encenadora Cornélia Gêiser (Alemanha) e com Sandra Mladenovich da École LeCoq.