Com 28 atletas convocados, a equipe de natação da Universidade Santa Cecília representa a maior parte da delegação que defenderá  a Cidade nos Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes, de 22 e 24 de outubro.

Mais uma vez, nadadores da Universidade Santa Cecília (Unisanta) constituem maioria na equipe que defenderá a Cidade de Santos nos Jogos Abertos do Interior. Na categoria masculina, estão relacionados 12 atletas do Santa, detentores de títulos internacionais e nacionais.

Entre eles: Victor Colonese, vice-campeão sul-americano e campeão brasileiro de Maratonas Aquáticas, Luis Rogério Arapiraca, recordista sul-americano e brasileiro dos 800m e 1500m livres,  e Nicholas Santos, medalha de ouro e recordista do Campeonato Brasileiro Absoluto – Troféu Maria Lenk de 2013,  nos 50 m borboleta, oportunidade em que bateu o recorde nessa prova e obteve índice para o Mundial dos Desportos Aquáticos de Barcelona.

Foram convocados ainda Matheus Santana, três medalhas de ouro (100m livre, nos revez. 4 x 100m livre e  revez. 4x100m medley,  com quebra de recorde de campeonato e bronze nos 50m livre) – Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos (2013); Felipe Ribeiro de Souza, Campeão Sul-Americano Juvenil nos 100m borboleta, 50m e 200m livre. Vice-campeão no revez. 4 x 100m livre, do mesmo campeonato (2013); Jackso Junior Silva Cândido,  índice para o Mundial Júnior em Dubai, em setembro de 2013,

Outros valores são:  Cauê Paciornik Santos, Júnior Cândido, Luca Serrachioli, Lucas Vinicius Silva, Tales Rocha Cerdeira, Tiago Dias Fernandes, Vinicius Borges e Yuri Curto.

Nadadoras – Na categoria feminina estão relacionadas 12 atletas da Unisanta: Carolina Malavasi Penteado, Carolina Castro Farias, Cássia Brito Nascimento, Catarina Cucatti Ganzeli, Fernanda Carobino, Fernanda Penner Góes, Jhéssica Karoline Santos, Lorena Araújo Rezende, Mary Christiane Souza, Paula Ornelas Philips, Tatiana Lemos de Lima e Simone Noronha Kohler, campeã Brasileira Sênior no ano passado nos 100m medley.

Os atletas embarcam no dia 22/10  (terça), às 13h, do Ginásio Rebouças, e ficarão alojados na Escola Municipal Iracema Brasil de Siqueira, que fica na Rua Riccieri José Marcatto, 683, na Vila Suissa. Viajarão com as equipes os técnicos Márcio Latuf, Gerson Pazian e Alexandre Paes, além do massagista Nei Roblis, totalizando 29 pessoas na delegação.