O Sistema Integrado de Bibliotecas da Unisanta realizará seu projeto “Conexão Cultural” sobre a cidade criativa, dia 22 de outubro, às 19h, na sala Maurice Legeard de Cinema, localizada no bloco E, 5º andar, da Universidade. Foram convidados o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano de Santos e professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unisanta, Nelson Gonçalves, e o arquiteto Fabrício Linardi, com mediação do jornalista e diretor de cinema Eduardo Ricci.

Os convidados abordarão, em suas falas iniciais, as mudanças necessárias e possíveis na cidade pós-industrial e a relação entre urbanismo e cultura no processo de revitalização do viver social nas cidades criativas, em seguida o público poderá participar com suas colocações e perguntas.

O debate faz parte da programação especial sobre a ocupação da cidade que nos pertence, realizada pelo Cineclube Lanterna Mágica, da Unisanta, entre os meses de setembro e novembro, com ciclo de filmes, cursos e debates sobre o tema. O conceito de cidade criativa está presente em todas as ações culturais.

Mais informações sobre o debate, pelo telefone 3202-7100, ramal: 257 ou pelo e-mail: ricci@unisanta.br. Para participar, basta chegar no horário e garantir lugar. Entrada franca.