A equipe de natação da Universidade Santa Cecília (Unisanta) que está representando Santos nos 55º Jogos Regionais, garantiu 16 medalhas para a cidade. No resultado final da modalidade, os nadadores santistas obtiveram a 2ª colocação no feminino e 3º lugar no masculino. A competição foi realizada nos dias 27 e 28/7, em Santo André.

Entre os destaques da competição, a campeã de 25Km de maratonas aquáticas no Mundial de Xangai, Ana Marcela Cunha, conquistou três medalhas de ouro para a cidade. Ana Marcela chegou da China na madrugada de segunda-feira e seguiu para os Regionais na quarta-feira, onde ficou em 1º lugar nas provas de 800, 400 e 200 metros livre feminino.

Vitor Colonese, que também defendeu o Brasil nas maratonas aquáticas do Mundial de Xangai, conquistou o ouro nos Regionais, nos 1500 metros livres masculino. Mary de Souza, Walter Lessa e Rafael Paloni também ficaram na 1ª colocação nos 50 metros livre feminino, 50 metros livre masculino e 50 metros costas masculino, respectivamente.

Isabelle Longo garantiu para a cidade a prata nos 200 metros livre e bronze nos 800 metros livre femininos. Também ficaram com a prata, Lucas V. de Oliveira, nos 200 metros borboleta masculino e Paulo de Paula, nos 50 metros peito masculino. Fernanda Carobino conquistou o 2º lugar nos 100 metros borboleta feminino e bronze nos 400 metros medley feminino.

Ana Cristina de Paula, Jhéssica Karoline dos Santos e Yuri Curto ficaram com o bronze nos 100 metros peito feminino, 200 metros costas feminino e 100 metros costas masculino, respectivamente.

Fisioterapia – A equipe de atletas que representa a cidade de Santos na 55ª edição dos Jogos Regionais, a serem realizados de 21 a 30 deste mês, em Santo André, conta com atendimento especial na área de Fisioterapia, durante toda a competição. Professores e alunos da Faculdade de Fisioterapia da Unisanta estão alojados com a delegação santista, dando o atendimento necessário aos atletas de todas as modalidades.