As inscrições para o 11º Conic-Semesp – Congresso Nacional de Iniciação Científica, destinado a estudantes de graduação de instituições públicas e privadas, do Brasil e do exterior, terminam no próximo dia 26/8. O Congresso, que acontece nos dias 18 e 19 de novembro na Universidade Santa Cecília (Unisanta), visa identificar talentos e estimular a transformação de idéias em realidade, como fator determinante ao exercício da criatividade.

Os trabalhos, orientados por professores mestres ou doutores, devem ser inscritos pelos alunos no Portal do Semesp, em uma das cinco áreas do conhecimento (Ciências Biológicas e Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas e Sociais, Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias e Tecnologias), nas categorias: Concluído ou Em andamento. Os trabalhos passarão por avaliações, conduzindo à pré-seleção e seleção final, realizadas por corpo docente especialmente designado para a leitura dos projetos. No ano passado, o evento recebeu mais de 1.400 inscrições.

Acesse o Portal do Semesp: http://semesp1.tempsite.ws/portal/conic2011_index.php

Prêmios
Serão premiados os primeiros colocados de cada uma das áreas (Ciências Biológicas e Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas e Sociais, Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias e Tecnologias), nas categorias Concluído e Em andamento; e, dentre os premiados na categoria Concluído, haverá um prêmio especial para o trabalho que se caracterizar como voltado ao desenvolvimento e compromisso social.

Os trabalhos premiados cujo autor ou coautores estiverem presentes na cerimônia de entrega receberão os prêmios acrescidos de 50% do valor, conforme as regras do Regulamento. Esse critério não incide sobre o prêmio especial. Pelo segundo ano consecutivo haverá, ainda, o prêmio Incentivo ao Ensino Superior.
Além dos prêmios, será expedido um certificado para todos os autores, coautores e orientadores dos projetos apresentados.

Informações mais detalhadas sobre o Conic-Semesp e a premiação podem ser obtidas no Semesp (www.semesp.org.br). Contatos com a organização podem ser feitos através do e-mail: conic@semesp.org.br

11º Conic-Semesp
Data das apresentações: 18 e 19 de novembro de 2011
3º COBRIC –
Simultaneamente ao CONIC – Semesp será realizado o 3º COBRIC, promovido anualmente pela Unisanta. Os que estiverem inscritos no CONIC e forem aceitos, automaticamente receberão dois certificados: CONIC e COBRIC.

Haverá também premiação para o COBRIC, à parte, em outra data a a ser definida.