Depois de conquistar, pela ordem, o hexacampeonato do Júnior e sênior, o bi do Juvenil e o hexa do Petiz, a natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) está bem próxima de fechar a temporada estadual de verão com o registro inédito da conquista dos quatro títulos em disputa.

No Próximo final de semana (sábado, 2, e domingo, 3), a equipe dos técnicos Fábio Mazzaini, o Binho, e Joel Moraes dos Santos Júnior, encara o Campeonato Paulista Infantil de Verão de 2006, a ser realizado no Corinthians. Campeã da categoria em 2003, a UNISANTA luta por mais um bicampeonato na temporada. Já foi bi no juvenil.

Neste ano, além dos três títulos de verão já conquistados, soma outros três títulos de inverno: Sênior, Juvenil e Infantil. Assim, parte em busca de sua sétima conquista, outro desemoenho até então inédito.

Ainda na semana, de quarta-feira (29) a sábado (2), a UNISANTA, campeã paulista de inverno e verão, encara o Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação/ Troféu Carlos Campos Sobrinho, em Fortaleza, Ceará.

E, finalmente, de 12 a 16 de dezembro, desenvolvem-se simultaneamente o XXVII Campeonato Brasileiro Júnior de Natação de Verão/Troféu Júlio de Lamare, o XVII Campeonato Brasileiro Sênior de Natação/Troféu Professor Daltely Guimarães e III Torneio Open Correios/CBDA de Natação, todos servindo de seletiva para o Campeonato Sul-Americano Absoluto e XXIX Jogos Olímpicos.

Essas três competições estão programadas para Vitória, no Espírito Santo, com a UNISANTA na luta pelo tetracampeonato do Brasileiro Sênior, a principal categoria da natação brasileira.