A equipe da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) participa na manhã desta sexta-feira (22/09) da quinta e última etapa do torneio de natação dos 70º. Jogos Abertos do Interior, competição organizada pelo município de São Bernardo, no ABC, mas que se desenvolve na piscina curta do Conjunto Baby Barioni, no Parque da Água Branca, na Capital. Depois de dominar as duas primeiras etapas, disputadas na quarta-feira (20/09), a UNISANTA tem grandes chances de levantar, mais uma vez, para a Cidade de Santos os títulos feminino e masculino

Nas duas primeiras etapas, a natação UNISANTA obteve 55 medalhas, sendo três de ouros, quatro de prata e oito de bronze. Na contagem de pontos, a equipe orient6ada pelo técnico Márcio Latuf lidera no masculino, com 77 pontos, e no feminino, com 97.

O primeiro dia de competição da natação contou com a disputa de 18 provas, sendo oito na primeira etapa pela manhã e mais 10, na segunda etapa, à tarde. São Caetano do Sul e Ferraz de Vasconcellos, representada pela poderosa equipe do EC Pinheiros, são os maiores adversários da UNISANTA na luta pelos dois títulos.

Entre os santistas, destaque para a nadadora da seleção brasileira Lilian de Paula Cerroni, ouro nos 400 metros medley, com 4m57s15, e bronze nos 200 metros estilo borboleta, com 2m20s84. Ainda no feminino, Larissa Cieslak, também da seleção nacional, foi prata nos 200 metros borboleta, com 2m20s47, e nos 400 medley, 4m59s44.