Felipe Cortez, aluno da 1ª. série do ensino médio do Colégio Santa Cecília, é o grande destaque individual dos campeonatos de base da Federação Paulista de Basquete na temporada 2006.

Atuando nas categorias infantil e infanto-juvenil, ele tem o recorde pontos por partida na infantil, com os 46 pontos marcados na vitória da sua equipe, o Clube Internacional de Regatas, sobre o Esporte Clube Banespa, por 122 a 45.

Felipe ainda tem a melhor média de pontos na categoria infanto-juvenil, com 27,85 pontos por partida, em 362 pontos marcados em 13 jogos. Na Infantil, sua média é a segunda melhor, com 23,90 por jogo, definida a partir dos 239 pontos em dez jogos.

Ele começou na escolinha de basquete mantida pela Universidade Santa Cecília (UNISANTA), e passou pelo Saldanha da Gama, antes de chegar ao Internacional. Suas performances, inclusive, já despertaram o interesse de clubes de outras cidades, como o Franca Basketball Club, um dos mais tradicionais do País.