Nadadores de Unisanta concorrem ao prêmio BRASIL OLÍMPICO 2023

123

Após as performances nos Jogos Pan-Americanos 2023, a campeã olímpica Ana Marcela Cunha e Guilherme Costa, o Cachorrão, foram anunciados como concorrentes do Prêmio Brasil Olímpico 2023, em suas respectivas modalidades.

Os nadadores cecilianos também estão participando de três premiações decididas por votação popular! Ana Marcela está concorrendo aos prêmios “Inspire Riachuelo” e “Retorno do Ano”, enquanto Guilherme Cachorrão foi indicado para o prêmio “Atleta da Torcida”.

Ana Marcela Cunha foi indicada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) por suas performances nas águas abertas e conquistou seu 11º título. A maratonista ceciliana e campeã olímpica foi premiada pela sexta vez consecutiva, sendo sua primeira conquista em 2008, e aumenta ainda mais a distância para a segunda maior vencedora do prêmio, Poliana Okimoto, com seis conquistas, que também já foi atleta da Unisanta.

Já Guilherme Cachorrão, que venceu o prêmio pela primeira vez em 2022, se consagra mais uma vez como o melhor atleta da natação do Brasil. Ele se junta a Kaio Márcio (ex-nadador Unisanta) como os únicos atletas a ganharem esse título duas vezes, e busca alcançar César Cielo, o maior vencedor, com cinco prêmios conquistados.

Premiados pela torcida
Além de serem anunciados como vencedores em suas modalidades do Prêmio Brasil Olímpico, Ana Marcela Cunha e Guilherme Cachorrão estão concorrendo a três prêmios decididos por votação popular.

A campeã olímpica e maratonista da Unisanta Ana Marcela foi indicada pelo COB para o “Inspire Riachuelo”, criado para homenagear a atleta feminina mais inspiradora do ano, e para o “Retorno do Ano” – prêmio que homenageia os atletas que superaram um grande obstáculo na carreira em 2023, seja ele uma questão pessoal, de saúde ou o próprio desempenho esportivo.

O medalhista pan-americano Cachorrão foi indicado pelo COB para o “Atleta da Torcida”, prêmio que destaca a interação do atleta com a torcida brasileira. Os vencedores dos prêmios serão divulgados durante o Prêmio Brasil Olímpico, que será realizado no dia 15 de dezembro e transmitido ao vivo pelo Canal Olímpico do Brasil e pelo SporTV.

Site pra votação: https://pbo.cob.org.br

A Unisanta tem o patrocínio da Copersucar e do Brasil Terminal Portuário, Eldorado Brasil, T-Grão, BTG Pactual, Alfa, XP, Banco Safra e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte; apoio Fupes.