Eduardo Fischer (ouro) e Rogério Karfulkeistein (prata) conquistaram, na manhã deste sábado (7/5), na quarta e penúltima etapa de finais do Troféu Brasil-Correios/45º Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação de Verão, a primeira dobradinha da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), na prova dos 50 metros nado de peito. competição. A competição, que se desenvolve na piscina do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), termina neste domingo (8/5).
Apesar da vitória, Fischer lamentou o fato de não ter garantido índice para o Mundial. “A infecção intestinal que atacou boa parte da nossa delegação (18 nadadores e mais o técnico Márcio Latuf), também me deixou bastante debilitado, chegando a ficar dois dias de cama. Mas, o pessoal da UNISANTA cuidou muito bem de mim e vou tentar uma vaga na prova dos 100 peito, neste domingo (8/5), última etapa da competição”.
A argentina Georgina Bardach, também da UNISANTA, conquistou sua terceira medalha de ouro, desta vez na prova dos 200 metros nado borboleta, em mais um triunfo sobre a sua maior rival, a brasileira Joanna Maranhão, que chegou a dominar a prova nos primeiros 100 metros.
Nas etapas anteriores, Georgina venceu nos 200 de costas, que não é sua especialidade, e nos 400 medley, deixando Joanna na segunda colocação. A nadadora da UNISANTA tem grandes chances de fechar sua participação, vencendo, neste domingo (8/5), a prova dos 200 metros medley.
Ainda pela UNISANTA, Luiz Lima, nos 800 livres foi bronze, o mesmo ocorrendo com as equipes feminina e masculina de revezamento 4×100 metros nado quatro estilos da UNISANTA. Após quatro etapas, a UNISANTA soma 22 medalhas, sendo cinco de ouro, sete de prata e dez de bronze.
A UNISANTA ocupa a terceira posição, com 1.357,50 pontos. O Pinheiros lidera com 2.078,50 pontos, seguido pelo Minas, com 1.719. A UNISANTA está em terceiro também no feminino, com 746 pontos e em terceiro no masculino, com 655 pontos.
Neste domingo (8/5), a partir das 9h30, serão disputadas as finais de 100m livre (fem e masc), 100m costas (fem e masc), 100m peito (fem e masc), 200m medley (fem e masc) e 4x100m livre (fem e masc).