Arapiraca estreia neste sábado (20), na prova de 5 Km de Maratonas Aquáticas

Luis Rogério Arapiraca e Nicholas Santos são os representantes da equipe de Natação da Universidade Santa Cecília (Unisanta) no XV Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona, a ser realizado de 19/7 a 4/8, na cidade espanhola. Representante da seleção brasileira na Maratona Aquática, Arapiraca faz sua estreia na competição no próximo sábado (20), na prova de 5 km. Os atletas do Brasil na modalidade chegaram à Barcelona no último dia 12 e estão treinando no complexo aquático Can Mercader, na região de Cornellá.

Assim como os outros nadadores brasileiros, Arapiraca está otimista. Ele gostou da temperatura da água em Calellá, onde a equipe treinou em condições similares a que deve encontrar em Barcelona. “A água estava por volta dos 23 graus. É muito parecido com o Rio de Janeiro, inclusive um pouco salgada, o que faz flutuar um pouco… é bem agradável”, concluiu Arapiraca.

Nicholas Santos disputará a prova de 50 metros borboleta no Mundial de Barcelona. No último dia 15/6, o nadador conquistou o ouro e quebrou o recorde dos 50m borboleta (23s27) do Troféu Sette Colli, em Roma. Na oportunidade, Nicholas bateu o tempo do campeonato que era do australiano Geoff Huegill desde 2008.

A seleção brasileira de natação desembarca na Espanha no dia 20 de julho onde fará a aclimatação até a estreia das provas de natação na competição da Federação Internacional, que vão de 28 de julho até 4 de agosto.

O time do Brasil na natação conta com 23 atletas e oito técnicos,  com Rômulo Noronha da chefia da delegação. O Brasil participará do Mundial de Barcelona com recursos dos Correios – patrocinador oficial dos esportes aquáticos – ainda Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva – Governo Federal, Ministério do Esporte, Hammerhead e Sadia.

Fonte: CBDA