Créditos: CBDA

Gabrielle Roncatto, Italo Manzine e Julia Sebastian são os que obtiveram resultados

A nadadora Gabrielle Roncatto, da Universidade Santa Cecília, conquistou na última quarta-feira (7) a medalha de ouro nos 200m medley no primeiro dia de competições do Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos. As provas estão sendo realizadas no Centro Aquático de Trujillo, no Peru.

Gabrielle ficou com o tempo de 2m15s26, um centésimo à frente da segunda colocada, a argentina Virginia Bardach. Roncatto contou ao site da CBDA que foi uma prova muito apertada. “Ela foi decidida nos últimos metros, mas estou feliz de conquistar o meu objetivo e começar a competição com uma medalha de ouro”, disse a atleta da Unisanta. A competição prosseguirá até 11 de novembro.

Italo Manzine, também nadador da Unisanta, faz parte da equipe de revezamento 4×100 que conseguiu a medalha de ouro na competição. A equipe nacional fez o tempo de 3m19s95, sendo que o de Manzine foi de 51s08.

Argentina

A argentina Julia Sebastian, também atleta da Unisanta, obteve a medalha de prata nos 100 metros peito no mesmo Campeonato Sul-Americano. Ela alcançou o tempo de 1m08s43.