Georgina Bardach, nadadora da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), encabeça a delegação de 544 atletas da Argentina, no desfile de abertura dos Jogos Desportivos Sul-Americanos (Odesur), marcada para as 19h30 desta quinta-feira (09/11), no Parque Roca, em Buenos Aires, na Argentina.

A nadadora da UNISANTA, maior nome do esporte argentino, é a porta-bandeira da delegação de seu país, que busca a manutenção da liderança do quadro de medalhas dos Jogos Desportivos Sul-Americanos.

Os Jogos Desportivos Sul-Americano reunirão 2770 atletas, distribuídos por 27 modalidades, entre as quais a natação, que conta com 12 atletas da UNISANTA, sendo que dois deles competem pela Argentina. Além de Georgina, também atua pela equipe argentina o fundista Juan Pereyra.

Ainda pela UNISANTA, atuam em Buenos Aires, representando o Brasil: Michelle Lenhardt, Monique Ferreira, Nayara Ribeiro, Bárbara Jatobá, Conrado Chede, Ricardo Kojima, Eduardo Fischer, Larissa Cieslak, Monick Perez e Natália Grava, além do técnico Márcio Latuf.

Os Jogos Sul-Americanos serão desenvolvidos durante 11 dias (a natação ocorre de 15 a 18 deste mês), em Buenos Aires, Avellaneda, Zarate e Capilla – essas três últimas na Província (Estado) de Buenos Aires – e Mar Del Plata.