Os VIII Jogos Sul-Americanos (ODESUR) já estão em pleno andamento, em Buenos Aires, na Argentina, mas as competições de natação só ocorrem na próxima semana, de 15 a 18, com uma grande expectativa em torno da participação de brasileiros, argentinos e venezuelanos. A Universidade Santa Cecília (UNISANTA) será representada na disputa por 12 nadadores e mais o técnico Márcio Latuf.

As provas de natação começam com finais diretas. Uma temperatura amena, entre 17 a 26 graus, e uma pequena possibilidade de chuva esperam pelos nadadores brasileiros.

Dois 12 atletas que atuam pela UNISANTA, dez competem, em Buenos Aires, pelo Brasil, e dois pela Argentina. Márcio Latuf é um dos integrantes da Comissão Técnica Brasileira.

Pelo Brasil, competem Michelle Lenhardt, Monique Ferreira, Nayara Ribeiro, Bárbara Jatobá, Conrado Chede, Ricardo Kojima, Eduardo Fischer, Larissa Cieslak, Monick Perez e Natália Grava. Já pela Argentina, atuam Juan Pereyra e Georgina Bardach., medalhista (bronze) nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. A delegação brasileira de esportes aquáticos segue para Argentina no início da próxima semana.