A Faculdade de Educação Física da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), em parceria com o Colégio Santa Cecília, irá promover um amistoso de futsal para crianças da pré-escola, na próxima segunda-feira (13/11). O evento será realizado no Ginásio Laerte Gonçalves, às 17h30.

Cerca de 30 crianças de 4 a 6 anos, entre meninas e meninos, do Colégio Santa Cecília e da Escola Coração de Maria irão participar do projeto Futsal Desenvolvimentista, coordenado pela profª Carla Luguetti.

Segundo o diretor da Faculdade de Educação Física, Prof° João Barros, o principal objetivo do projeto é desenvolver a coordenação motora das crianças utilizando o salão de futsal. “De uma maneira lúdica, e não competitiva, buscamos contribuir, através da atividade física, para o crescimento e o desenvolvimento motor das crianças”, completa o diretor. Para realizar esta atividade foram selecionados dois alunos do 3° ano da Faculdade de Educação Física da UNISANTA, que atuarão como monitores com supervisão da professora responsável.