O nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Eduardo Fischer (Correios/ Le Monde-Citröen/ Water Planet/ The Best Academy) obteve o melhor índice técnico da VIII Copa Mercosul/IX Troféu HSBC, competição realizada no final de semana na piscina longa (50 metros), do Clube Curitibano. O atleta conquistou medalhas de ouro nos 50 e 100 metros nado peito, ficando muito próximo do recorde sul-americano em ambas as provas.

Fischer venceu nos 50 metros nado estilo peito, com o tempo de 28s44, ficando apenas a 23 centésimos da marca continental (28s21). No início da noite de domingo (14/8), o atleta da UNISANTA ganhou nos 100 metros estilo peito, com 1m01s95, mesmo tempo da semifinal nos Jogos Olímpicos de Atenas e a 11 centésimos do recorde continental (1m01s84).

Fischer se mostrou surpreso com o resultado, pois vinha de uma competição desgastante na Colômbia. “Achei o resultado muito bom, pois estou treinando pesado para o Brasileiro Absoluto de Inverno/Troféu José Finkel, além de ter competido na Colômbia na semana passada”.

O próximo desafio de Eduardo Fischer é o Troféu José Finkel, que será disputado de 6 a 11 de setembro na piscina curta (25 metros) do Clube Internacional de Regatas, na Ponta da Praia, em Santos.