A Galeria Gilda Figueiredo (Espaço Cultural UNISANTA), da Universidade Santa Cecília, apresenta a partir do dia 16 de agosto (terça-feira) a coletiva de artistas plásticos expondo seus acervos particulares. Participarão da mostra os professores do curso de Artes da UNISANTA, Beatriz Rota-Rossi, Ana Kalassa, Lídice Moura, Simone-Marie e Gilda Figueiredo, além de artistas de importância nacional, como: Renina Katz, Márcio Perigo, Glauco Pinto de Morais, Charbel El Hanna Otra, Tito Camargo, Sérgio Niculitcheff, Antonio Lizzáraga.

A exposição exibirá técnicas diversificadas, e pretende acrescentar conhecimentos em artes aos alunos do curso de Educação Artísitca e ao público em geral, ao terem contato direto com obras originais.

Desde o inicio deste ano, o Espaço Cultural UNISANTA tem se preocupado em oferecer exposições de qualidade artística, além de oferecer aos alunos e demais interessados, aulas na própria galeria para discutir questões ligadas à arte.

O Espaço é coordenado pela professora Lídice Moura, que também coordena o Serviço Educativo, que é o estágio diferenciado oferecido aos alunos do curso de Artes. Os visitantes contam com uma recepção estética monitorada pelos alunos.

A exposição permanece até o dia 12 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 19h às 21h. A UNISANTA fica localizada na rua Oswaldo Cruz, 255.