Nicholas Santos, nadador da Unisanta, foi uma das atrações do primeiro dia do Troféu Sette Colli, realizado em Roma (5ª feira, 13/6). Por não estar classificado para esta prova dos 50m livres no Mundial de Barcelona, onde o nadador estará presente, Nicholas pôde competir no estilo borboleta, modalidade que irá disputar.

 Quatro brasileiros estiveram presentes na competição. As melhores colocações ficaram com Thiago Pereira nos 100m borboleta (53s22) e Daniel Orzechowski nos 50m costas (25s45), ambos em sexto lugar. Já Henrique Rodrigues, também nos 100m borboleta (53s95) e Nicholas Santos nos 50m livre (23s28), terminaram na 8ª colocação (resultados destas provas no final). Para este momento de preparação, o resultado foi o esperado.

A equipe está bem e este é o momento de acertar os detalhes e testar a preparação. Nicholas quis simular os 50m borboleta, prova em que está classificado para o Mundial, nos diversos momentos, eliminatórias e finais. E foi bem, conseguindo ser finalista. A competição vai até o sábado, 15/6.