O nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Eduardo Fischer, participa neste domingo (23), da prova dos 100 metros estilo peito, do Campeonato Estadual Absoluto de Natação de Santa Catarina. Natural de Joinville, o atleta da UNISANTA atua como convidado especial da Federação Aquática de Santa Catarina (FASC). A competição desenvolve-se desde esta sexta-feira (21), na piscina longa da Universidade Federal de Santa Catarina.

Conforme seu técnico, Ricardo Gebauer, a competição em Florianópolis faz parte da preparação de Fischer para as seletivas do Pan-americano do Rio de Janeiro em 2007. “Ele vai nadar o Estadual para começar a entrar em ritmo de piscina longa”, explica o treinador. A primeira seletiva para o Pan será entre os dias 23 e 28 de maio, durante o Campeonato Brasileiro Absoluto – Troféu José Finkel, em São Paulo (SP).

O Estadual na UFSC reúne 300 atletas de 16 equipes. Apesar de ser uma unanimidade no nado peito no Estado, Eduardo Fischer, mesmo vencendo a prova, não marca pontos para o Joinville Tênis Clube, equipe que vai representar na competição.

Para brigar pelo título geral, os joinvilenses vão contar com atletas como Felipe Corrêa, Osvaldo Sauer Neto, Marcos Bandoch, Paulo Bisewski, Camila Corrêa e Daniel Orzechowski. Clubes como o Doze de Agosto, da Capital, a Associação Desportiva de Blumenau e a Ajinc/Arroz Urbano de Jaraguá do Sul também devem disputar a primeira colocação geral.

As provas na UFSC começam nesta sexta-feira (21), às 15h30. No sábado (22) e domingo (23), as disputas serão realizadas durante a manhã, a partir das 9h, e no período da tarde às 15h30.