Já está se tornando uma rotina no Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas. Domingo (09/04), o nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Luiz Lima conseguiu a sua quinta vitória consecutiva no circuito nacional. Com cerca de quatro minutos de vantagem (56m20) sobre o segundo colocado, Luiz manteve a liderança invicta na competição, agora, com 45 pontos.

Allan Lopes foi o segundo colocado, com 1h00s02, seguido por Victor Sinoco, com 1m00s10. No feminino, a vitória foi de Poliana Okimoto, do EC Pinheiros, com 1h00s04. A Travessia de Fortaleza foi realizada na Praia de Iracema, com percurso de 5 KM, e a participação dos maiores nadadores brasileiros de maratonas aquáticas. A prova distribuiu R$ 5 mil em prêmios.

O Campeonato Brasileiro, que inclui a segunda etapa da Travessia Oceânica Laje de Santos Renata Câmara Agondi, na distância de 10 KM, também serve de seletiva para definição da equipe brasileira que disputará os Jogos Pan-Americanos de 2007.

Nesta temporada, além de ter vencido as cinco primeiras provas do Campeonato Brasileiro, Luiz Lima venceu a Travessia do Rio das Ostras, segunda etapa do IX Circuito Carioca de Águas Abertas, realizada um dia depois de ter vencido a Travessia Paru, na Praia do Jurerê, em Florianópolis/SC, e ainda a Maratona Aquática Pré-Pan 2007, disputada na distância de 10 K, em Copacabana, no Rio de Janeiro, mesmo palco da Maratona Aquática do Pan Rio 2007.