Na retomada das competições, Ana Marcela brilha e conquista a prata na Travessia Capri-Napoli

248

Brasileira baixa em 20 minutos seu recorde da prova de 36km

Ana Marcela Cunha, atleta da Unisanta, conquistou hoje a medalha de prata na prova que marcou a retomada da temporada mundial de maratona aquática em 2020, interrompida em função da pandemia de coronavírus.

E a volta já foi intensa: 36km na Travessia de Capri-Napoli, na Itália, mais de seis horas nadando em águas abertas. A nadadora, seis vezes eleita a melhor do mundo, fez o tempo de 6h04min27seg, baixando em 20 minutos seu recorde pessoal da prova.

A prova foi decidida na batida de mão com a italiana Ariana Bridi, que terminou na primeira posição. As mulheres chegaram tão forte à competição que, pela primeira vez em sua história, terminaram na frente dos homens.

“Estou muito feliz em ter voltado a competir, feliz em ter conquistado a segunda colocação neste momento importante de retomada dos treinos. Quero agradecer ao Time Brasil pelas três semanas de treinos em Rio Maior/Portugal pela Missão Europa, me dando condições mínimas de acompanhar o ritmo absurdamente forte que foi a disputa com Ariana Bridi, ainda mais sabendo que os italianos não pararam de treinar mesmo com a pandemia. Isso nos dá a certeza que estamos no caminho certo“, afirmou.

“A prova de hoje foi a mais forte da história das edições da Capri-Napoli, tanto que pela primeira vez as mulheres chegaram à frente dos homens e com tempo abaixo do recorde masculino”, comentou Ana Marcela, que nadou com uma touca inspirada no capacete do piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, especialmente produzida para o evento, sob licença da Senna Brands.

A largada foi dada por volta das 5h20 (horário de Brasília), na Ilha de Capri, e o percurso foi até a cidade de Nápoles. Entre as mulheres, a francesa Caroline Jouisse completou o pódio. Entre os homens, Marcel Schouten conquistou o ouro, Matteo Furlan ficou com a prata, e Alessio Occhipinti, o bronze. O brasileiro Allan do Carmo chegou em quinto lugar.

Ana Marcela chegou em agosto para a Missão Europa, ação do Comitê Olímpico do Brasil depois do período de isolamento social causado pela pandemia de Covid-19. Depois da Travessia de Capri-Napoli, a baiana segue para Portugal onde nadará a Travessia da Ilha da Madeira (12 de setembro) e o Campeonato Francês (26 e 27 de setembro).

Sobre Senna Brands:
Senna Brands é uma empresa criada pela família do tricampeão mundial de F1 para gerir e maximizar os ativos das marcas Ayrton Senna, Senna e Senninha e que se inspiram no legado e conquistas do piloto, seus valores, personalidade, seu estilo de vida. Parte da receita obtida com o licenciamento destas marcas é revertida para ajudar os programas educacionais do Instituto Ayrton Senna.