Maressa Nogueira é a nova Gestora de Esportes da Unisanta

701

A ex-coordenadora da Maratona Aquática da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Maressa D’Paula Gonçalves Rosa Nogueira, é a nova Gestora de Esportes da Unisanta. Graduada em Educação Física e Esporte pela Universidade Santa Cecília (2003) e Mestre em Educação Física pela Universidade de São Paulo – USP (2014), Maressa é atualmente doutoranda na USP, pesquisadora em grupos de pesquisa sobre Gestão do Esporte e Dupla Carreira, professora de graduação e pós-graduação e proprietária da MN Gestão Esportiva.

Atuou ainda como pesquisadora no Comitê Olímpico do Brasil e na Federação Aquática Paulista como membro do Conselho Técnico da Natação de Base.

Entre os objetivos da Gestora está o de otimizar processos dentro do setor e desenvolver projetos esportivos que envolvam o Complexo Educacional Santa Cecília de modo que o aluno complemente a sua formação. “Estamos estudando a viabilidade da adequação de um espaço modernizado onde alunos, atletas e comunidade externa à Unisanta possam usufruir, visando melhora da saúde de uma maneira geral, qualidade de vida e performance”, afirma.

Maressa anunciou ainda novas contratações na equipe de natação da Unisanta. Novas contratações visam reforçar o time da Unisanta nesta nova fase, buscando figurar entre os três principais times do Brasil, se manter como a maior potência universitária e contribuir para o desenvolvimento de novos talentos para compor a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Os novos integrantes da equipe continuarão disseminando nossa cultura de excelência comprovada pelos feitos históricos e inúmeros recordes desde o de Poliana Okimoto até os atuais de Ana Marcela e Nicholas dos Santos.

Embora tenha a começado a nadar em Ourinhos, aos oito anos, e passado algum tempo em Assis, Maressa se diz ligada à Unisanta desde sempre. “Mesmo em Assis, já tinha ligação com a natação da Universidade, que mantinha um polo naquela cidade. Em 2000, tive a oportunidade de vir para Santos, onde encontrei os melhores anos de minha vida como atleta e depois como profissional à borda das piscinas, quando atuei como treinadora e atualmente como professora titular da Faculdade de Educação Física e Gestora de Esportes”.

Pela Unisanta, Maressa, na condição de atleta, conquistou títulos estaduais e nacionais, principalmente nas provas de revezamento 4×50 quatro estilos e nos 50 e 200 metros nado de peito. Além disso, teve quatro convocações para compor a seleção brasileira em Copas do Mundo.

“Mesmo com inúmeros convites de outras equipes ao longo da minha carreira como atleta, treinadora, gestora e pesquisadora, encontrei na Unisanta princípios e valores ensinados pela minha família que foram reforçados pelo esporte, professores, gestores, coordenadores e funcionários desta casa. Sou muito grata a cada um deles em toda minha trajetória, pois foram fundamentais na minha formação, desenvolvimento, e por todos esses fatores posso resumir meu sentimento em #Orgulhodeserdosanta”.

Poliesportivo – Apontado como referência no País, o Complexo Poliesportivo da Universidade Santa Cecília – Unisanta oferece diversas modalidades aos alunos e ao público em geral, visando à saúde, qualidade de vida e bem-estar de todos. As aulas serão ministradas por especialistas nas áreas e seguindo todos os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades. Entre as modalidades estão: NBA Basketball School, Pilates, Natação Infantil/Adulto, Natação Baby’s, Hidroginástica, Musculação, Basquete, Futsal, Tênis de Mesa, Karate, Judô, Capoeira e Patinação.

Os interessados poderão efetuar a inscrição na Secretaria de Esportes da Unisanta, Rua Oswaldo Cruz, 277, de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h. Outras informações no site https://unisanta.br/Estrutura/Poliesportivo ou pelo telefone (13) 3202-7126.