Unisanta abre vagas para Pós-Graduação Stricto Sensu, Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado

97

As pesquisas na Unisanta têm obtido destaque e prêmios em congressos e concursos internacionais, atraindo alunos de diversos estados brasileiros.

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) está com inscrições abertas para os cursos de Mestrado em Auditoria Ambiental, Mestrado em Direito da Saúde: Dimensões Individuais e Coletivas, Mestrado em Sustentabilidade de Ecossistemas Costeiros e Marinhos, Mestrado em Engenharia Mecânica e Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental, bem como para o Doutorado em Engenharia Mecânica e Doutorado em Ciência e Tecnologia Ambiental.

Parceria para pesquisas com universidades dos Estados Unidos, da China, da Austrália, da União Europeia e de países da América do Sul é uma das características dos Programas de Pós-Graduação da Universidade Santa Cecília. Os estudos têm obtido destaque e prêmios em congressos e concursos internacionais, atraindo alunos de diversos estados brasileiros, que atesta o índice de qualidade da instituição.
Mais informações e inscrições pelo site: https://stricto.unisanta.br ou pelo e-mail strictosensu@unisanta.br

Ecologia – O Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade de Ecossistemas Costeiros e Marinhos – PPG-ECOMAR surge como resultado do contínuo compromisso da Unisanta com a excelência no ensino, centrado na construção e transferência do conhecimento apoiado na pesquisa, em sintonia com as necessidades da sociedade e da comunidade científica nacional e internacional. A efetiva participação de um competente corpo docente no planejamento e na execução de projetos relacionados aos ambientes marinhos e costeiros tem como objetivo tratar as questões ambientais de maneira integrada, visando à conservação, manejo, avaliação e monitoramento dos ecossistemas através de uma visão multidisciplinar e essencialmente holística. Inscrições: https://unisanta.br/Stricto/Inscricao

Engenharia Mecânica – O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da Unisanta (Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado) busca qualificar o profissional de maneira que ele esteja preparado para os desafios do novo milênio, focado na realidade regional, em que as tecnologias da informação e de automação desempenham papéis fundamentais. É também considerado o desenvolvimento de habilidades e de atitudes condizentes com esse novo panorama e a formação, isto é, uma visão sistêmica, perfil empreendedor, liderança, gerenciamento, administração, multidisciplinaridade, senso ético-profissional e preocupação com as questões sociais e ambientais são algumas das habilidades e atitudes trabalhadas no PPGEMec.
Inscrições: https://unisanta.br/Stricto/Inscricao

Direito da Saúde – O Programa de Pós-Graduação em Direito da Unisanta, com a área de concentração “Direito da Saúde: Dimensões Individuais e Coletivas”, será responsável pela retomada da discussão e reflexão crítica sobre o direito de assistência à saúde. Propõe a reflexão e a avaliação crítica dos dois grandes modelos da atualidade: a saúde como um serviço público, prestado de forma universal a todos, sem qualquer natureza securitária, e a saúde como um serviço autorregulável segundo as leis de mercado, cabendo ao Estado não fornecer, mas sim regular a saúde no Brasil.
Inscrições: https://unisanta.br/Stricto/Inscricao

Auditoria Ambiental – O Programa de Pós-Graduação em Auditoria Ambiental da Unisanta, com a área de concentração “Auditoria Ambiental: Conservação e Gestão”, propicia formação abrangente, capacitando ao desenvolvimento e aplicação de modelos e ferramentas tecnológicas para atuação na identificação e resolução de problemas ambientais, considerando suas dimensões biológica, jurídica, econômica, social e cultural. Os egressos terão autonomia intelectual para buscar, aplicar e gerar conhecimento técnico-científico de acordo com as demandas nacionais e internacionais, atuando no setor produtivo privado (consultoria e indústria), no público (órgãos ambientais, companhias de saneamento, prefeituras, órgãos gestores, instituições de ensino e pesquisa) e/ou no terceiro setor (associações e fundações).
Inscrições: https://unisanta.br/Stricto/Inscricao

Ciência e Tecnologia Ambiental – O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental oferece os cursos de níveis de Mestrado e Doutorado. O Programa foi concebido no modelo Europeu Erasmus Mundus e objetiva promover a integração e o diálogo entre profissionais de diversas áreas. Está estruturado para ser realizado em um período de 2 anos no caso do mestrado e 4 anos no caso do doutorado. Reconhecido pelo MEC e recomendado pela CAPES.
Inscrições: https://unisanta.br/Stricto/Inscricao