A competição acontece no domingo (27), na praia da Aparecida

Mais de 100 nadadores entre campeões olímpicos, pan-americanos, mundiais de esportes aquáticos, mundiais de maratonas e campeões da Copa do Mundo da Federação Internacional de Natação – Fina, além de seus técnicos, participam neste sábado (26), às 10 horas, do Congresso Técnico da 7ª Maratona Aquática Internacional de Santos – Unisanta/Troféu Renata Agondi, que abre o mais importante circuito mundial de águas abertas, o 10 Km Marathon Swimming World Cup Fina 2013.

O congresso será realizado no auditório da Universidade Santa Cecília – Unisanta, que patrocina o evento, e tem o objetivo de apresentar aos participantes toda a estrutura da prova, trajeto e detalhes da competição, o esquema de segurança em terra, mar e ar, regulamento e outras informações indispensáveis para o sucesso da etapa brasileira da Copa do Mundo da Fina.

Na oportunidade, representantes da Fina e da organização da maratona farão seus pronunciamentos.

Competição – A Maratona Aquática Internacional de Santos-Unisanta /Troféu Renata Agondi acontece neste domingo, 27/1, com largada masculina às 9h e feminina, às 9h10, na praia de Aparecida, em Santos, em frente ao Escolástica Rosa.

O evento integra as comemorações do aniversário de 467 anos da cidade de Santos e será seletiva para a prova de 10 quilômetros do Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona, em julho (os dois brasileiros e as duas brasileiras, mais bem colocados, serão os representantes nacionais).

Os países participantes da maratona são: Alemanha, Brasil, Canadá, EUA, Espanha, França, Hungria, Inglaterra, Itália, Japão, México, Portugal, Rússia e Ucrânia. Hungria e Japão estreiam na competição.

A Maratona Aquática Internacional de Santos – Unisanta – Troféu Renata Agondi é patrocinada pela Unisanta, com chancela da Fina e da CBDA. A Prefeitura Municipal de Santos, os Correios, o Bradesco, a Sadia e a Speedo estão entre os apoiadores do evento.

Outras informações: www.unisanta.br/maratona