Lucas Henrique, da Engenharia Mecânica, vence a 1ª Urubu League – FIFA 21

88

por Pietro Falbuon

A final do torneio, organizado pela Atlética de Engenharia, aconteceu no último sábado (29), no Consistório da Unisanta

A febre dos jogos digitais a cada ano se consolida no mercado mundial. Durante o período de isolamento social que se atravessa, os videogames se tornaram grandes aliados aos passatempos de milhares de pessoas. Para acompanhar a transformação, a Engenharia Unisanta não ficou para trás e se tornou a pioneira ao desenvolver uma equipe de competição para jogos on-line já em 2020 e, neste ano, organizou a 1ª Urubu League – FIFA 21.

O torneio reuniu os futuros engenheiros da Unisanta para a disputa on-line do jogo de realidade virtual de futebol mais jogado no mundo, o FIFA 2021. A competição foi realizada pelo console PS4 e atraiu ainda mais os competidores pelo prêmio de R$200,00 em dinheiro ao vencedor.

Foram vários confrontos que marcaram as noites dos jogadores, até chegar a grande final, realizada no último sábado (29), no Consistório da Unisanta. O torneio foi decidido entre os alunos Leonardo Bittencourt – Engenharia Civil x Lucas Henrique – Engenharia Mecânica. Os engenheiros desenvolveram uma grande estrutura dentro da universidade que possibilitou a transmissão ao vivo da grande final, pela plataforma de streaming, Twitch, do torneio em uma disputa melhor de 5 partidas: https://www.twitch.tv/urubuleague

Lucas não deixou nada fácil e venceu a série por 3×0, faturando, assim, o título da primeira Urubu League e levando o prêmio em dinheiro para casa.

Com o sucesso absoluto da competição, o pró-reitor da universidade, Dr. Marcelo Teixeira, que acompanhou a decisão do torneio direto do Consistório, já alertou aos estudantes de toda a Unisanta que enxerga com bons olhos a iniciativa dos engenheiros e, em um futuro próximo, haverá novidades dentro do segmento para os cecilianos apaixonados por games.