As equipes de Os Galácticos e da Tapeçaria Kyowa decidem nesta sexta-feira (19), a partir das 20h30, o título da 10a. edição da Copa Bonga de FUtsal, uma realização do Departamento de Esportes da Universidade Santa Cecília (UNISANTA).

Na preliminar, marcada para às 20 horas, jogam as equipes da Só com Pinga (Fisioterapia) e 100 Noção (FaAC e Engenharia), decidindo o título feminino.

A competição reuniu de 63 equipes (58 no masculino e cinco no feminino), em 17 dias de disputas. Nesta temporada, a novidade ficou por conta de um cerimonial de abertura, que incluiu a participação das equipes envolvidas, juramento do atleta, exibição de um clip especial sobre os 10 anos de competição e um jogo-exibição envolvendo as equipes sub-11 do Santos FC e Gremetal (Grêmio do Sindicato dos Metalúrgicos de Santos e Região).

Na primeira fase do masculino, as equipes jogaram em 12 grupos de quatro integrantes e dois grupos de cinco integrantes cada. Os campeões de grupos e mais os dois segundos colocados dos grupos de cinco integrantes passaram à segunda fase.

No feminino, as cinco equipes jogaram a primeira fase em turno único, no sistema round robin (um contra todos). As duas primeiras colocadas chegam à final. Os jogos da X Copa Bonga têm arbitragem à cargo de oficiais da Liga Regional de Futsal do Litoral.