Uma maquete do Forte dos Andradas (Guarujá), produzida por alunos de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), além de pesquisas da fauna e da flora daquela região, desenvolvidas por professores e alunos de Ciências Biológicas da Instituição, estarão na exposição que comemora a Semana do Soldado, promovida pelo Exército Brasileiro, de 21 a 24/08, no Shopping Litoral Plaza, em Praia Grande.

A caminhada Ecológica na Fortaleza de Itaipu será dia 20/08, às 7 horas.

No dia 21, às 20h, acontecerá no Shopping a apresentação da Banda de Música da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea. Durante a semana, no mesmo local, haverá atividades recreativas e apresentação de carros de combate, canhões e material militar.

O Dia do Soldado, 25 de agosto, é comemorado na data de nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, Duque de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro e herói Nacional.