Kaillany Valentim conquista vaga para o Circuito Europeu de Judô e para o Meeting Inter Clubes

192

Ela já é a terceira melhor judoca do Brasil da sua  categoria e a segunda no Ranking Paulista,  vivendo uma ótima fase, após um período de afastamento devido a uma fratura.     

Vitor de Oliveira, estágio acadêmico

A judoca Kaillany Valentim conseguiu a terceira colocação na Seletiva Nacional de judô Sub-18, que ocorreu entre os dias 26 e 27 de outubro em Canoas, Rio Grande do Sul.

Estudante do Colégio Santa Cecília (1º ano B, ensino médio), Kaillany relatou a dificuldade das lutas: “Com muito esforço consegui minha classificação, fiquei em terceiro lugar. Tive sete lutas das quais perdi uma e ganhei seis, todas por IPPON (golpe perfeito). Perdi nas quartas de final por detalhe, mas logo me recuperei e fiz mais quatro lutas… lutei muito bem”.

Com apenas 15 anos de idade  além de vitórias locais, venceu a categoria sub-18 meio médio, no 51º Torneio Periquito de Judô e foi campeã paulista da fase inter-regional sub-18, sem contar o bronze no sub-21 da mesma competição.

Ainda segundo Kayllani, a competição vale pontos para o ranking nacional do próximo ano. “Fiquei como a terceira melhor judoca do Brasil da minha categoria e no Ranking Paulista  fiquei como a segunda melhor do Ranking no ano de 2020. Foi uma competição muito difícil na qual estavam todas as melhores atletas do Brasil”, lembra a atleta que ficou fora da última edição desta competição em decorrência de uma fratura.

Com o bronze na Seletiva Nacional sub-18, a aluna do Colégio Santa Cecília conquistou uma vaga para o Circuito Europeu de Judô e para o “Metting Inter Clubes”, ambos em 2020.