Com o intuito de incentivar a prática das diferentes modalidades, incentivando a pluralidade esportiva, os Jogos da UNISANTA, em sua 26ª. edição, abre suas inscrições nesta quarta-feira (25), com novidades em seu regulamento, a começar pela obrigatoriedade de inscrição em um mínimo de três modalidades, independentemente de categoria (feminina ou masculina).
A competição, que se constitui na mais tradicional importante disputa universitária em âmbito estadual, reunindo anualmente mais de 2.500 alunos atletas de cursos e faculdades de toda a Baixada Santista, será disputada de 4 a 22 de maio próximo. As inscrições e o recolhimento de taxas devem ser feitas até o próximo dia 3 de abril.
O Congresso Técnico, para o sorteio das chaves e tabela, está marcado para dia 7 de abril. Já as relações nominais de atletas e fichas de candidatos a Rei e Rainha dos Jogos devem ser entregas até o dia 24 de abril. Nesta mesma data será feita a divulgação da tabela, pelo site oficial dos jogos (www.unisanta.br/jogos).
No total, serão disputadas 16 modalidades (basquete, voleibol, handebol, futsal, natação, tênis de mesa, karatê e judô, nas categorias feminina e masculina). Neste ano, o karatê será disputado apenas de forma individual, com a inovação de cada atlética poder inscrever até dois atletas por categoria de peso no shiai-kumitê.
Regulamento, fichas e formulários estão disponibilizados no site oficial dos Jogos (www.unisanta.br/jogos). As inscrições devem ser feitas junto ao Departamento de Educação Física e Esportes (DEFE), da UNISANTA, à Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão, em Santos, de segunda a sexta-feira, às 9 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 12 horas. Outras informações pelo telefone (13) 32027127.