O produtor de Novas Mídias da Rede Globo de Televisão, Giuliano Chiaradia ministrará aula magna para os alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda, e Produção Multimídia da Universidade Santa Cecília (Unisanta). Chiaradia trabalha com produções desde 1990 e traz em sua bagagem experiências em jingles, filmes publicitários, promos (relativo a promoções), programas de TV, videoclipes, curtas e documentários. O tema do debate será “Produções de áudio visual para novas mídias”. O evento será sexta-feira(3), às 19h, no auditório do Bloco E, 4ºandar, Rua Cesário Mota, nº24.

Giuliano Chiaradia é formado em Comunicação Social, com Pós graduação em Cinema pelo Instituto Lorenzo de’ Medici em Florença, na Itália. Estudou “Novas Técnicas de Direção de Atores” com Allan Myerson, diretor e membro da Academia do Oscar, em Los Angeles. Foi premiado no Brasil como “Melhor direção e roteiro” pelo Mapa Cultural do Estado de São Paulo, com o polêmico curta-metragem “Clone, clone meu”. Foi quatro vezes premiado internacionalmente pelo Promax/BDA Award Latin America (Festival Latino Americano de Promos para TV e Cinema) com campanhas de imagem desenvolvidas para fixação de marca, que ganharam veiculação global pela MTV Networks.
Em 2004, escreveu e dirigiu "Beeep", conceituada produção de vídeo mensagens, realizada por celular e apontada pelos jornais Miami Herald, Folha de São Paulo, Jornal da Tarde e a Tribuna, como o primeiro short mobile (curta por celular) da América Latina.
Voltou ao Brasil em 2005, como Gerente Senior de Programação e Conteúdo do canal a cabo Nick Brasil, onde criou e foi responsável pela Direção Geral de programas e novos formatos para o público infanto-juvenil.
Em 2006 assumiu a Direção Geral do "Patrulha Nick" e recebeu o prêmio de "Melhor Programa Infantil da TV Paga".Responsável pela direção, autoria e edição final da maioria de seus trabalhos, durante quatro anos, de 1997 a 2001. Fez parte da equipe de Promos, da MTV Brasil, período de transformações importantes do canal. Em seguida trabalhou na Viacom MTV Networks com sede em Miami, nos Estados Unidos, onde ficou por cinco anos como Produtor Senior do canal Nickelodeon Latin America.
Em 2008 recebeu, pelo VI Filme Festival de Santos – São Paulo, os prêmios de "Melhor videoclipe" eleito pelo júri e pela crítica. Recebeu dois prêmios: "Melhor videoclipe" escolha do público e "Melhor produção online/ novas mídias".
Seus mais recentes trabalhos como diretor/autor incluem: Big Brother Brasil 2008, TV Xuxa, Estrelas, Prêmio TIM de Música e Estação Globo da Rede Globo de Televisão, e os videoclipes de Fernanda Takai e das bandas Detonautas Roque Clube e Pato Fu, que foram 100% gravados por celular, os primeiros no Brasil. Atualmente, Chiaradia desenvolve conceitos e formatos para Novas Mídias na Rede Globo de Televisão.