Ana Marcela Cunha, nadadora olímpica da Universidade Santa Cecília (Unisanta), lançou o instituto que leva o seu nome. O fato ganhou destaque na edição do programa Corpo em Ação, da TV Tribuna (Rede Globo) do último sábado (11). Com quase sete minutos, a matéria contou com participações de Márcio Latuf (seu treinador), dos pais da nadadora e de Marcelo Teixeira, pró-reitor da Unisanta, escolhido e homenageado como patrono do Instituto.

O projeto – Com o objetivo de disseminar a sua expertise em Maratonas Aquáticas, a atleta olímpica lançou o projeto do Instituto Ana Marcela. Após muitas conversas com seus pais, a nadadora identificou a necessidade de desenvolver um método que será aplicado por meio de convênios com prefeituras, clubes e associações, para atender crianças e adolescentes em idade escolar, que tenham o desejo de encarar o desafio de aprender a nadar.

Como forma de comemorar o Dia Mundial dos Oceanos, o lançamento foi a primeira de muitas etapas para realizar o sonho da atleta de ensinar suas técnicas e compartilhar suas experiências. A metodologia Ana Marcela de Maratona Aquática será projetada para ir além da formação da atividade de natação.

Clique na imagem para ver a matéria