A convite da coordenação do curso de Pedagogia a distância da Unisanta, Camila Aparecida França da Hora retornou à Instituição para atuar como tutora do curso. A pedagoga graduada em 2006 se destacou ao longo de sua formação.

No segundo ano de curso, foi responsável pela brinquedoteca BrincaSanta, órgão didático de apoio aos alunos de Pedagogia. “Conviver e participar desse ambiente universitário me agregou muita experiência e formação profissional”, explica.

Seu estágio na Unisanta foi fundamental para novos desafios. Recém-formada, trabalhou na brinquedoteca da instituição de acolhimento Lar Santo Expedito. “Fui convidada para desenvolver ações pedagógicas e, como minha primeira formação é voltada para a área social, acreditei que era uma oportunidade para conciliar a educação e o social juntos”.

Camila também é formada em Ciências Sociais pela Unesp, de Araraquara. Lá convivia com alunas do curso de Pedagogia e inclusive moravam na mesma república. Ela diz que nessa época “foi contaminada pela educação”. Com diploma em mãos, voltou para Santos e optou por fazer sua segunda graduação na Unisanta.

Após nove anos formada como pedagoga, Camila foi chamada pela coordenadora Maria Cristina e pelo diretor Fábio Giordano para atuar no curso a distância. “Fiquei muito feliz pelo reconhecimento e pela oportunidade novamente. Valorizo a Instituição, pois, de fato, reconhecem e abrem portas para seus próprios alunos. Foi muito bom reencontrar meus professores, agora como colegas de trabalho.”

Hoje concilia as aulas de EaD com as do Ensino Fundamental da Prefeitura de Praia Grande, além de trabalhar na Secretaria de Promoção Social com adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.