Comissão organizadora explica aos representantes das atléticas como fazer a inscrição

Falta apenas um dia (até 2 de abril) para as atléticas se inscreverem nos XXXVI Jogos da Unisanta, o maior evento esportivo estudantil do estado de São Paulo. A competição será realizada de 6 a 24 de maio e reunirá Faculdades interessadas de todas as Universidades e Centros Universitários da Baixada Santista.

As Faculdades devem imprimir a ficha de inscrição disponível no site oficial dos Jogos e entregá-la no Departamento de Educação Física e Esportes (DEFE) da Unisanta, Rua Oswaldo Cruz, 277, das 9 às 21 horas. No sábado, o funcionamento do DEFE será das 9 às 11 horas.

A ficha de inscrição deve estar devidamente preenchida, assinada e carimbada pelo diretor da faculdade e/ou curso e pelo representante estudantil. O DEFE irá gerar um número para que o representante estudantil faça o depósito identificado no banco.

Após o depósito, o representante estudantil deverá voltar ao DEFE para apresentar o comprovante de depósito recebendo, então, o recibo de pagamento dos Jogos da Unisanta. As taxas são diferenciadas por modalidades coletivas e individuais. As inscrições devem ser entregues com a assinatura e o carimbo dos diretores das Faculdades.

Para mais esclarecimentos pode-se contatar os seguintes e-mails: oca@unisanta.br  e defe@unisanta.br ou ligar para o Departamento de Educação Física e Esportes da Unisanta no telefone (13) 32027127 – falar com Claudio ou Rafael.

Regulamento – O Regulamento Oficial da competição já está disponível no site: jogos.unisanta.br. As Faculdades e/ou Cursos terão, obrigatoriamente, que inscrever, no mínimo, cinco modalidades e participar do Concurso de Rei e de Rainha dos Jogos.

Haverá descontos especiais, conforme o número de modalidades inscritas. De 21 a 28 modalidades: 25% de desconto no valor total; de 16 a 20 modalidades: 15% de desconto no valor total; de 11 a 15 modalidades: 10% de desconto no valor total; e até 10 modalidades: valor normal das taxas de inscrição. As taxas serão pagas em forma de depósito identificado após a entrega da ficha de inscrição.

Estarão em disputa 14 modalidades, no masculino e no feminino. São as seguintes: basquetebol, beach tennis, caratê, futevôlei, futebol society, futsal, handebol, judô, natação, tamboreu, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez.

Confira algumas datas importantes do calendário:

7/3 a 2/4 – período de inscrições

3 a 5/4 – período de impugnação das inscrições

9/4 – congresso técnico, às 19h – Consistório da Unisanta

23/4 – prazo final para: entrega das fichas dos candidatos a Rainha e Rei dos Jogos / entrega dos convites para abertura / entrega das relações nominais dos atletas por modalidade / entrega das bandeiras

23/4 – divulgação da tabela no site oficial (jogos.unisanta.br)

6/5 – ensaio do concurso de Rei e Rainha dos Jogos, às 12h

6/5 – abertura dos Jogos da Unisanta, às 19h

7/5 a 24/5 – disputas por modalidades

Quebra de recordes – Na edição de 2018, os XXXV Jogos da Unisanta tiveram recorde de faculdades participantes, com 36 inscritas. Todas disputaram as modalidades masculinas e 32 competiram em modalidades femininas. Outras informações sobre a competição no site: jogos.unisanta.br.