Foto Satiro Sodré / SSPress

Guilherme Costa, de 18 anos, foi notícia na abertura, após ganhar o ouro nos 1500m livre. E a Unisanta dividia o primeiro lugar com o Pinheiros.

Os resultados conquistados pela equipe de natação da Universidade Santa Cecília (Unisanta) no primeiro dia do Torneio Open 2016/Brasileiro Sênior, que estará sendo realizado em Palhoça, Santa Catarina, até 26/11, repercutiram na mídia nacional nesta quarta (23) e quinta-feira (24). Com o término das primeiras finais, na noite de quarta, a Unisanta ocupava a primeira colocação com 49 pontos, mesma pontuação do Pinheiros e seguida pelo SESI (33).

Veículos da imprensa, como Globoesporte, Lance, Gazeta esportiva e Estadão destacaram, em suas páginas digitais, o desempenho de Guilherme Costa, de 18 anos, que foi o vencedor da prova mais longa das piscinas, os 1500m livre, prova em que a Unisanta conseguiu a tríplice coroa (ouro, prata e bronze).

Guilherme Costa venceu com um tempo de 15m17s46, Luiz Arapiraca ficou coma prata, terminando a prova em 15m35s28 e Victor Colonese, conquistou o bronze com um tempo de 15m41s05. As marcas colocaram Arapiraca no degrau de ouro no Campeonato Sênior, seguido de Colonese, e deu o bronze para Luiz Gustavo (15m44s25), do Grêmio Náutico.

“Me senti meio pesado desde o início, mas comecei bem. Foi muito bom. Este foi o meu primeiro título adulto. Ano passado fui terceiro aqui. Também no ano passado, no Mundial Júnior, eu estava entre os cinco primeiros, agora consegui melhorar bem e quero continuar nestes nível”, declarou Guilherme.

Veja a repercussão nos veículos da mídia nacional:

Globoesporte

Estadão

Lance

Última Hora

Gazeta Esportiva

Gazetaonline

Terra

Torcedores.com

clicRBS

UEY Notícias

Notícias Brasil