A abertura da III Copa Escolar Fefesp/UNISANTA de Futsal está programada para a próxima sexta-feira (23/03), às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo da Universidade santa Cecília (UNISANTA). A competição reúne 15 equipes. O Congresso Técnico, para a definição dos grupos, ocorre nesta segunda-feira (19/03), às 19 horas, na Cinemateca da UNISANTA.

Acham-se inscritas as seguintes equipes: Antônio Pacífico, Colégio Presidente Kennedy, Colégio Marista de Santos, Liceu Santista, Passionista Santa Maria, Celestin Freinet, Irmão José Genésio, COC Universitário, Verde Que Te Quero Verde, Colégio Santa Cecília A, Coração de Maria, Braz Cubas, Terra Brasilis e Escola Americana de Santos. Elas formarão quatro grupos, sendo dois de quatro integrantes e dois de três.

Os jogos serão desenvolvidos nos períodos noturno (dias de semana) e matutino (sábados). Cada equipe poderá contar com até dois atletas federados, ou seja, atletas que tenham participado das Copa Ouro e/ou Prata, nos anos de 2006 e 2007. A rodada final, com as definições dos quatro primeiros colocados, está programada para o dia 14 de abril.

Esta III Copa Escolar Fefesp/UNISANTA de Futsal obedecerá às regras oficiais da modalidade, exceção feita à duração do jogo: 24 minutos, com dois tempos de 12. No primeiro tempo, haverá duas fases de seis minutos cada, sendo que os jogadores que atuarem nos seis primeiros minutos não poderão jogar nos seis restantes. No segundo período, os 12 minutos serão corridos, com a equipe podendo atuar com todos os seus principais jogadores.