Com apoio da Unisanta, a primeira edição do Troféu Ana Marcela de Águas Abertas será realizada no domingo (5) na Baia de Santos, com três estilos de prova. O objetivo do evento é fomentar a modalidade esportiva para o público, dando oportunidade para todos participarem deste esporte.

Serão três percursos disponíveis para escolha dos participantes: o Start, prova de 500 metros para iniciantes; o Short, de 1,5km para nadadores no nível intermediário; e o Cruze, prova principal e voltada para os mais experientes, com 3,5km.

A largada da prova principal será realizada às 8h, na praia da Pompeia, enquanto as outras provas terão a largada na praia da Aparecia. O circuito Short será iniciado às 9h40, enquanto o Start começa às 10h40. Todos os participantes irão receber medalhas e um kit exclusivo, que deverá ser retirado na Unisanta, no dia 4, das 12h às 19h.

A campeã olímpica Ana Marcela Cunha estará presente em uma arena montada em frente ao Escolástica Rosa, interagindo e tirando fotos com os participantes do evento.

Além do circuito de provas, o I Troféu Ana Marcela de Águas Abertas irá contar com o Ana Marcela Experience – AMEX 2023. No sábado (4), a nadadora da Unisanta irá atender 60 pessoas, inscritas previamente, em um dia de atividades exclusivas, que será realizado na Unisanta.

A programação conta com café da manhã, clínica na piscina, palestra com Ana Marcela e seu treinador, Fernando Possenti, aula de treino funcional com Juliana Melhem, preparadora física, entre outros.

“A programação foi totalmente pensada para eu passar um pouco do meu conhecimento e experiencia que adquiri ao longa da carreira, junto com meu treinador (Possenti), e divulgar a modalidade águas abertas. Estou muito feliz que as inscrições se encerraram e a prova vai contar com nadadores iniciantes e experientes”, comentou Ana Marcela.

Mais informações no link www.trofeuanamarcela.com.