Comunicado sobre o início das aulas 2023 – Cursos presenciais e EAD

23780

Seja bem-vindo! Desejamos a você uma jornada acadêmica e profissional de muito sucesso e um futuro brilhante.
As aulas do 1º Semestre Letivo de 2023 terão início conforme as datas abaixo:

Calouros dos cursos presenciais

1º/2 – Recepção e informações institucionais aos calouros, transferidos e portadores de Diploma/2ª graduação, presencialmente, às 8h para os alunos do período diurno e integral e às 19h para os estudantes do período noturno. Local: Auditório do Bloco E – 4º andar, Rua Cesário Mota, 8.

Nos dias 2 e 3/2, todas as atividades serão presenciais. Confira aqui as salas de aula. Atenção: Compareça na hora da aula que consta no item Horários do Portal do Aluno.

No dia 6/2, o calouro deverá seguir o horário de aula disponível no Portal do Aluno.

Veteranos dos cursos presenciais

6/2 – Início das aulas presenciais dos veteranos de todos os cursos.

13/2 – Início das aulas EAD disponíveis no AVA para os cursos presenciais.

Cursos EAD

A partir de 6/2 – Início das aulas para calouros e veteranos. Horários disponíveis no Portal do Aluno e acesso ao AVA liberado.

Informações gerais

Horários das aulas: Divulgação do Calendário Letivo e horários das aulas dos cursos presenciais no Portal do Aluno, a partir do dia 31/1, às 14h. Após 3 dias úteis da efetivação da matrícula, você terá acesso ao seu horário de aulas por meio da opção HORÁRIOS, no Portal.

Cartão de acesso ao Campus: Podem ser confeccionados ou retirados na Recepção de Acesso, antes do início das aulas, para sua maior comodidade, na Rua Oswaldo Cruz, 277, das 8h às 19h30, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 8h às 12h.

Portal do Aluno: Entre no endereço eletrônico portalaluno.unisanta.br para ter acesso a diversas informações e serviços on-line relativos à sua vida acadêmica.

Verificação sobre horário de aula de Engenharia: Agendamento pelo Portal do Aluno.

Dúvidas quanto a transferências, retornos, portadores de diplomas e alunos sem plano de pagamento: Pelo WhatsApp: (13) 3202-7101, das 8h às 19h, ou e-mail: secretariageral@unisanta.br. Atendimento presencial: Rua Oswaldo Cruz, 277 (1º andar), de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Mensalidades: O boleto de pagamento das mensalidades estará disponível no Portal do Aluno, item Pagamentos, após dois dias úteis da efetivação da matrícula. Você poderá efetuar o pagamento de sua mensalidade conforme as datas de vencimento e descontos disponíveis no boleto.

Regularização de Mensalidades em atraso: Cursos presenciais e EAD: pelo WhatsApp: (13) 3202-7101, opção Negociação de mensalidades em atraso, das 8h às 18h. Atendimento presencial: Rua Oswaldo Cruz, 277 – das 8h às 19h30.

Trote Solidário: Ajudar o próximo é a melhor forma de dar as boas-vindas aos nossos calouros e veteranos. A Unisanta realizará ações sociais que beneficiam diferentes causas e contribuem para a formação dos estudantes como futuros profissionais e principalmente como cidadãos.

FIES / PROUNI / CredIES Unisanta: Atendimento no Núcleo de Responsabilidade Social e Financiamento Estudantil da Universidade, pelo WhatsApp: (13) 3202-7101, das 8h às 20h, e-mail nrs@unisanta.br ou presencialmente, na Rua Oswaldo Cruz, 277, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 11h.

Esportes: Alunos têm direito a descontos especiais nas seguintes modalidades: Natação, Futebol de Salão (Infantil), Basquete (Infantil), Musculação, Hidroginástica, Tênis de Mesa, Caratê, Capoeira, Pilates, Patinação, Xadrez e Vôlei. Informações na Secretaria da Piscina pelo telefone (13) 3202-7126.

Canais de atendimento

Atendimento telefônico
Telefones: (13) 3202-7100 ou 3202-7101 com as seguintes opções:
Opção 1 – Não alunos – interessados em estudar na Unisanta, das 8h às 19h
Opção 2 – Alunos, das 8h às 20h
Opção 3 – Outros assuntos, das 8h às 20h

WhatsApp e e-mail
Pelos canais:
Alunos – (13) 3202-7101 (WhatsApp), das 8h às 19h, e pelo e-mail secretariageral@unisanta.br