Nadadora sonha com o pódio, mas afirma que chegar à final já será um grande feito

A nadadora olímpica da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Gabrielle Roncatto, foi tema de uma matéria especial sobre as Olimpíadas de 2016, publicada nesta quarta-feira, 27/07, no site do jornal A Tribuna. Na entrevista, ela falou sobre a preparação e expectativa para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

“Sempre foi o meu objetivo desde pequena (estar em uma Olimpíada). Acredito que seja de qualquer atleta. Lógico, era um sonho, e quando eu cheguei na Unisanta, os técnicos, e meu psicólogo José Nilton me fizeram acreditar que era um sonho, mas que poderia se tornar realidade. Por mais que eu imaginasse eu achava um sonho distante e cada dia aqui eu fui acreditando mais nisso”, declarou a atleta.

“A gente viajou para Espanha e França para competir em nível internacional e teremos uma aclimatação antes dos Jogos com todo grupo olímpico. Primeiro um passo de cada vez e. Só de chegar a uma final olímpica, que o Brasil não chega há 12 anos nos 4x200m feminino, já será um grande feito. O pódio é um grande sonho. Mas vamos um passo de cada vez”, concluiu.

O Estadão Esportes do último dia (25) também destacou a juventude de Gabi Roncatto.

Gabrielle Roncatto estará representando o Brasil e a Unisanta no revezamento 4x200m livre, no qual estarão Larissa Martins Oliveira, Manuela Lyrio (ambas do Pinheiros) e Jessica de Bruin Cavalheiro (Sesi-SP). A atleta, que completou 18 anos de idade no último dia 19 de julho, tem em sua carreira 35 participações em competições internacionais, com 16 medalhas de ouro e três medalhas prata. Além disso, também tem 251 participações em campeonatos nacionais, conquistando 67 medalhas de ouro, 32 de prata e 20 de bronze e 18 quebras de recorde. Gabrielle conquistou a medalha de prata na prova dos 4x200m livre nos Jogos Pan-Americanos de Toronto em 2015.

Veja a entrevista completa aqui