5º Santos Jazz Festival

Alunos de Produção Multimídia da Unisanta participam da mostra TONS do Design, na Pinacoteca Benedicto Calixto

A inauguração será neste sábado (30/7), às 16 horas.

Alunos do curso de Produção Multimídia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) participam de uma exposição de pôsteres no 5º Santos Jazz Festival, a partir do dia 30/7 (sábado), no Espaço Cultural Benedicto Calixto. A atividade integra as comemorações dos 55 anos do Complexo Educacional Santa Cecília e dos 10 anos do curso de Produção Multimídia.

A exposição Os Tons do Design contará com 33 pôsteres desenvolvidos por alunos da disciplina de Design Gráfico do curso. A curadoria é da designer gráfico, coordenadora e professora do curso Márcia Okida, que também participa da exposição com uma arte.

Os pôsteres traduzem visualmente o universo do Jazz. Artes minimalistas, expressionistas, simbólicas, figurativas, em preto e branco, multicoloridas, tipográficas e ilustrativas são alguns dos estilos autorais que poderão ser apreciados nessa exposição que, pela primeira vez, acontece no festival e também na cidade de Santos.

De acordo com a coordenadora, a proposta para a criação desta exposição no 5º Santos Jazz Festival surgiu após a realização da mostra Design, Choro e Caipirinha, que envolveu o mesmo grupo de designers e foi organizada pelo Clube do Choro de Santos.

“Durante os meses de maio e junho, os alunos-designers se envolveram com o tema Jazz e com o homenageado do ano, Tom Jobim, para poder representar, cada um com seu estilo autoral, todo este rico universo musical repleto de nuances sonoras e rítmicas que trazem, para o design gráfico, um grande repertório visual. Pela primeira vez o Jazz poderá será ouvido visualmente durante este festival”, explica Márcia Okida.

5º Santos Jazz Festival – Exposição Os Tons do Design

Abertura: 30/7, às 16h, no Espaço Cultural Benedicto Calixto (Pinacoteca Benedicto Calixto)

Exposição: até 14/8, de terça a domingo, das 9 às 18h.