Felipe bateu recorde de outro nadador da Unisanta, Matheus Santana, registrado em 2012 na mesma prova e no mesmo local 

O nadador da Universidade Santa Cecília, Felipe Ribeiro, de 16 anos, foi o melhor brasileiro do Multinations Youth de Limassol, no Chipre. As competições, que ocorreram no último final de semana (12 e 13/4),  resultaram em 12 medalhas de ouro para o Brasil no total, sendo que Felipe esteve presente em cinco delas – duas conquistadas em provas individuais e três em revezamentos. As duas provas individuais de Felipe vieram, inclusive, com recorde do Campeonato.

Felipe bateu recordes nas provas de 100 metros livre, com o tempo de 51:51 – superando o recorde que era de Matheus Santana, outro nadador da Unisanta, conquistado em 2012, e também nos 200 metros livre, com 1:52,94, quebrando a sua própria marca do ano passado.

Marcio Latuf, comandante da natação Ceciliana, comentou o excelente desempenho de Felipe Ribeiro no Chipre. “Este garoto que é a realidade do nosso trabalho. De 12 medalhas de ouro do Brasil ele esteve presente em cinco delas, duas em provas individuais e três em revezamento, sendo as duas individuais com recorde de campeonato”, disse.

A competição do Chipre reuniu os nadadores no masculino nascidos entre 1998 e 1999 e o feminino entre 2000 e 2001. No total, o Brasil conquistou 23 medalhas, sendo 13 de ouro, seis de prata e outras quatro de bronze.