A Faculdade de Educação Física e Esporte (FEFESP) da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) está adequada às novas regras do Conselho Nacional de Educação, referentes à Licenciatura e Graduação em Educação Física.

Na UNISANTA, o curso tem duração de quatro anos. Ao final do 3º ano, o aluno obtém o título de Licenciatura e no 4º ano o de Graduação.
A Licenciatura habilita a dar aulas de Educação Física Escolar, nos Ensinos Infantil, Fundamental e Médio. Já a Graduação credencia para o exercício profissional nas áreas das atividades físicas em suas diversas manifestações. O objetivo é prestar serviços que favoreçam o desenvolvimento da educação e da saúde.

O curso de Educação Física e Esporte da UNISANTA obteve o conceito Máximo (Muito Bom) da Comissão Multidisciplinar de Avaliação Institucional do Ministério da Educação (MEC).