Belas paisagens urbanas em giz de cera, fotografias, aquarelas, cerâmicas, gravuras, nanquim, esculturas e até pinturas em papelão, com surpreendente efeito decorativo e artístico, podem ser vistos até dia 18 (sexta) na Exposanta, que reúne trabalhos selecionados de alunos do Curso de Educação Artística – Artes Plásticas da Universidade. Parte deles está exposta na Galeria de Arte Gilda Figueiredo, Rua Oswaldo Cruz, 255. Há também um vídeo – exposição e um grafite na parede, instalados na entrada da Rua Cesário Mota, 8.
A escolha foi feita por professores das classes do segundo e terceiros anos e a galeria está aberta das 9 às 11h30 e das 19 às 21 horas. Dia 18, haverá a premiação dos melhores trabalhos nas categorias: escultura, cerâmica, gravura, desenho, fotografia, instalação e pintura.
Logo na entrada da Galeria, destacam-se esculturas de parede com ornamentos em sisal, que serão colocadas posteriormente na parede do 5º andar do Bloco C. Foram feitas pelos alunos Deborah Rita Soares, Ive Estrela, Marilúcia Gilen e Nanci Saia, orientados pelo professor Elver Savieto.
Alunas da professora Antonieta Tordino produziram peças de esmalte sobre lajotas, reproduzindo detalhes de quadros famosos feitos por Volpi, Di Cavalcanti, Miro, Segal, Kleen, Tarsila do Amaral e outros pintores famosos.
Em ladrilhos, alunos do primeiro ano compuseram um painel que representa uma paisagem de Santos, com trechos da praia, bondinhos, guindastes, a Bolsa do Café e outros monumentos. Participaram Ivani Santos, Márcio Santos, Paula Paschoal, Sarh Midi, Neurides Couto, Eli Rebolo e Marco Antonio.
Daniele Emília (giz de cera), Gislaine Nascimento (aquarela) e Joyce Farias (pastel seco) apresentam trabalhos com muito bom gosto, para a disciplina Desenho Expressivo, ministrada por Lídice Moura. Há também fotografias (prof. Luiz Nascimento), xilogeravuras, colagravuras e trabalhos em madeira.