Nesta terça e quarta-feira, dias 4 e 5 de abril, às 14 horas, professores e alunos do Laboratório de Fisiologia do Exercício da Faculdade de Educação Física e Esporte (FEFESP) da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) avaliarão 200 crianças, entre 8 e 16 anos, no Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT). A ação terá continuidade nos dias 11 e 12 de abril, às 8 horas.

A atividade integra o convênio firmado entre a UNISANTA, o SENAT e o Santos Futebol Clube. As avaliações darão início a um trabalho de acompanhamento longitudinal do crescimento e desenvolvimento deste grupo de crianças e jovens que participa de um programa socioeducativo e esportivo do SENAT.

Os testes serão acompanhados pelos professores das disciplinas de Fisiologia do Exercício, o PhD Ivan Piçarro e o mestrando Gilberto Monteiro, além de alunos monitores do laboratório e da graduação. Eles utilizarão materiais específicos e computadores que serão transportados para o local.

As avaliações servirão de auxílio no desenvolvimento da prática de futebol promovida pelo SENAT e que tem como o objetivo a integração social e a complementação educacional. O corpo docente e discente da UNISANTA dará orientações referentes aos aspectos pedagógicos da iniciação esportiva e sobre o crescimento e desenvolvimento das crianças.

A iniciativa partiu do Pró-Reitor Administrativo da Universidade e Presidente do Santos FC, dr. Marcelo Teixeira. O SENAT fica na Avenida Eduardo Dias Coelho, 801, na Cidade Náutica, em São Vicente.