A Fefesp Unisanta dominou  desde o começo e venceu por  3 a  1 a Administração Unimes, em partida emocionante do futebol society, na noite desta quarta-feira  (8), pelos Jogos Unisanta. No final, o capitão Tiago, autor de dois jogos e eleito o melhor em campo, definiu o time da Fafesp deste ano: desta vez, a equipe veio “focada no coletivo, e com o coração em campo”. Ele se referia ao fato de que, em 2012, o time até poderia reunir mais condições técnicas, mas  se limitava a atuações individuais, o que resultou na eliminação dos Jogos já nas oitavas de finais.

Almir, autor do primeiro gol, fez boas jogadas com Thiago, deles resultando os melhores momentos da Fefesp e maiores riscos para a Administação Unimes.  Os primeiros momentos da partida foram equilibrados, com forte marcação nas  saídas de bola por parte das duas equipes. Sem dar muito espaço para o adversário, os dois times fizeram e sofreram muitas faltas  nos primeiros  dez  minutos.

A Administração  Unimes melhorou  sua qualidade técnica e começou a trazer mais  perigo, mas o goleiro  Rafael, apelidado de  Paredão,  anulava   as tentativas  de gol  da Unimes. Antes de terminar o primeiro tempo, a Fefesp Unisanta continuou  a ameaçar mais o adversário,  com mais velocidade e melhor articulada.

No segundo tempo, a Fefesp  Unisanta trocou vários  jogadores, seguindo o esquema  de colocar  em campo todos os atletas que se inscrevam.  William  entrou  no lugar de Rafael e salvou  a  Fefesp  logo nos primeiros minutos.   A Administração Unimes entrou com o espírito de “tudo ou nada” , a Fefesp de segurou mas só um pouco, voltando à ofensiva, mas sem conseguir finalizar:  foram  3 gols perdidos, com o gol aberto.

Mas Tiago voltou a oferecer perigo e fez o terceiro gol, de pé direito, após receber  o passe de Almir. Nos minutos  finais,   Kauan, em contra-ataque pela esquerda,  fez o gol de  honra para a Administração Unimes, que está eliminada.