A primeira rodada de partidas da XXX edição dos Jogos da Unisanta teve entre os destaques a goleada registrada no lotado Ginásio Poliesportivo da Universidade Santa Cecília – Unisanta, onde a equipe de futsal masculino da Faculdade de Educação Física e Esporte da Unisanta (Fefesp) eliminou a Medicina Veterinária Unimes, com um placar arrasador de 24 x 0.

Com uma equipe renovada, a Fefesp dominou o jogo do começo ao fim, na noite desta terça-feira (7), e mostrou que é uma das favoritas ao título de campeã da modalidade. Há três anos sem levantar a taça no futsal, a Fefesp agora conta com jogadores novos e alguns até ex-integrantes do futsal do Santos Futebol Clube.

Somente no primeiro tempo foram dez gols, num cenário de muita movimentação de jogo, com ritmo e marcação muito fortes impostos pela Fefesp. Como classificou o locutor e apresentador do Programa Esporte por Esporte – da Santa Cecília TV, Armando Gomes, foi “um verdadeiro show de futebol de salão”. Com menos de 30 segundos de início do segundo tempo, Anderson marcou o 11º gol da equipe, com uma pancada de longe. Teve até gol do goleiro Fernando da Fefesp, que chutou forte e fez mais um para a Unisanta.

Sem chances de articulação, a Medicina Veterinária Unimes se despediu do futsal masculino sem fazer nenhum gol diante da supremacia da Fefesp, que fechou o placar com 24 gols. Marcaram pela Fefesp: Thiago Costa (1), Iago Nunes (3), Carlos Eduardo (5), Anderson Roberto (3), Jorge Nascimento (1), Carlos Roberto (2), Lucas Galvão (1), Fernando (1), Gustavo (6) e Luiz Alvedo (1).

O próximo adversário da Fefesp Unisanta será o vencedor de Ciência da Computação Unip x Logística Fatec, com jogo marcado para quinta-feira (9).

Society – As duas partidas que abriram os jogos de futsal society no Centro de Treinamento da Unisanta também registraram um bom saldo de gols, com um total de 13 bolas balançando a rede. O primeiro jogo da noite foi entre a quarta colocada de 2012, a Fisioterapia Unisanta, e a Direito Unisanta, que também fez uma excelente campanha no ano passado.

A marcação forte da equipe do Direito fez a diferença e com a expulsão do camisa 16 da Fisio, Felipe Lima, a Direito aproveitou a vantagem e marcou o primeiro gol, com André Alba, fechando a etapa inicial. Com um time mais encorpado, os meninos do Direito dominaram o segundo tempo e marcaram mais quatro gols, com André Alba, Marlid José, Rafael Câmara e Guilherme Campos. O único gol da Fisioterapia saiu dos pés de Felipe, no final do jogo, com uma bomba que acertou o canto superior da rede, sem dar chances ao goleiro.

As equipes da Logística Unaerp e Engenharia Esamc entraram em campo pela segunda e última partida da noite no society, que teve outra goleada. Vitória para a representação da Engenharia Esamc por 6 x 1, que terá pela frente a campeã de 2012, Administração Unisantos, em disputa marcada para o próximo dia 16.

 

Veja o resultado dos outros jogos da noite desta terça-feira (7), primeira rodada da competição.

 

Local: Poliesportivo – Unisanta

Basquete Masculino      Medicina Unimes            17           x             4             Ciências Unisanta

Futebol Salão Masc.       Adm. Unaerp                    2             x             7             Direito Unisantos

Futebol Salão Masc.       Eng. Civil Unaerp             3             x             8             Ed. Fís. Unifesp

 

 

Local: Ginásio Laerte Gonçalves – Unisanta

Vôlei Masculimo              Medicina Unilus               2             x             0             FaAC Unisanta

Vôlei Masculimo              Ed. Fís. Unifesp                 2             x             0             Fisio Unisanta

Vôlei Masculimo              Ed. Fís. Unaerp                 0             x             2             Eng. Unisanta

Vôlei Masculimo              Medicina Unimes            0             x             2             Fefesp Unisanta

 

Veja as partidas desta quarta-feira, dia 8 de maio.